Notch, co-fundador da Mojang, falou sobre a venda da produtora à Microsoft por 2,5 bilhões de dólares.
“Não me vejo como um verdadeiro produtor de jogos. Crio jogos porque é divertido, e porque adoro jogos e adoro programar, mas não quero fazer jogos com a intenção de eles se tornarem enormes sucessos, e não tento mudar o mundo”, explicou Notch no seu Blogue.
“Minecraft tornou-se um enorme sucesso, e as pessoas dizem-me que mudou os jogos. Nunca tive intenção de alcançar ambos”, acrescentou reconhecendo que “é sem dúvida lisonjeador”.
“Assim que o negócio for finalizado, sairei da Mojang e regresso a criar jogos no Ludum Dare e pequenas experiência na web. Se acidentalmente criar algo que ganhe alguma tração, provavelmente vou abandona-lo imediatamente”.
“Considerando a imagem que o público tem de mim, não espero escapar dos comentários, mas pelo menos agora não tenho a responsabilidade de lê-los”.
“Tenho noção que isto vai contra o que o público disse. Não tenho um boa resposta para isso. Também tenho noção que muitos de vocês estavam-me a usar como símbolo de uma luta. Não sou. Sou uma pessoa, e estou sofrendo como vocês”.
“Adoro. A todos. Obrigado por tornarem Minecraft naquilo que se tornou, mas vocês são muitos, e não posso ser responsável por algo deste tamanho. De certa maneira, agora pertence à Microsoft. De uma maneira mais geral, há muito que pertenceu a todos vocês, e isso nunca mudará”, continuou.
“Não é pelo dinheiro. É pela minha sanidade”, concluiu.
0 Reviews